Amigas!
É interessante analizar a minha relação com as minhas amigas.
Eu tenho uma afinidade natural por mulheres, me entendo melhor com elas em geral.
Fatos sobre isso são estranhos no entanto.
Eu tive amigas emocionais, racionais, extremistas, egoístas, gentis, analíticas, críticas, mente abertas, místicas, sumidas e eventuais companheiras.
Eu tentei estar por perto quando minhas amigas precisaram, dar apoio nos momentos de tristeza. Vi muita menina sofrer de amor. Vi garotas desistirem da vida e mandar tudo se foder. Vi mulheres desistirem das outras pessoas, e desconfiarem da própria sombra. Vi gente dizer na minha cara que eu era infeliz porque queria, e tempos depois ver essas pessoas sofrendo pois o mundo não é perfeito. Vi gente dizer que me ama, e fiquei três meses sem ver ela. Vi amigas sofrerem por minha causa, e me arrependo dos meus atos. Vi relatos de sofrimentos passados, quando falhei miseravelmente em estar por perto pra dar apoio. Vi desculpas pra não sair comigo, mas vi que quando querem sair nenhuma desculpa as para em casa. Vi muito convite meu recusado, mas vi poucos convites sendo feitos.
Estive lá(a maioria das vezes) quando fui chamado. Perdi horas tentando fazer outros se sentirem bem. Aprendi a engolir dor, pra poder sorrir quando elas tiverem felizes. Conheci o lado negro das amizades. Esqueci que minhas amigas me querem bem. Esqueci oque é ter compania no meio da solidão. Conheci o preconceito alheio. Aprendi que confiança se destrói fácil. Perdi muita esperança ao longo da vida. Estive sozinho, nos meus momentos mais tristes.
Sei que já incomodei uma margem grande de pessoas contando dos meus infortúnios na vida. Mas vi também que quando eu precisei, mesmo ligando pra muita gente, todos tem coisas mais importantes da vida do que dar trela pra alguém carente.
Notei que quando minhas amigas não estão namorando, elas conversam comigo mais regularmente, me fazem mais compania e são bem mais sociáveis. Mas quando começam a namorar, quase sem exceção, passam a ocupar seu tempo com namorado, familia e escola/trabalho, passando a ter tão menos tempo que quando arrumam tempo pra sair com os/as amigos/as geralmente juntam vários amigos de uma vez, pra poder dizer que saíram com todos os amigos, e ao mesmo tempo deixarem o maior tempo possível para os namorados.
Eu entendo, ao menos digo que entendo, que namorados querem passar tempo juntos, o máximo possível, mas os namorados das minhas amigas têm uma tendência de reclamar quando elas saem, pois têm ciúmes, ou acham que elas não devem ficar perdendo tempo com os amigos.
Eu acho isso uma tremenda pena, já que minhas amigas todas são bonitas e em geral estão namorando, e quem fica com saudades delas sou eu.
Minhas amigas são importantes pra mim, mas eu cansei de ser largado por elas, pois os namorados delas são as únicas coisas que importam. Minhas amigas de infância todas se foram pra longe, ou passam tanto tempo fazendo outras coisas que eu quase nunca vejo elas. Eu esperava ter um compania pro meu dia a dia. Alguém que fizesse parte da minha realidade e compartilha-se sonhos comigo. Mas cada vez mais isso soa impossível.
Aparentemente eu sou uma ótima pessoa pra melhorar o ânimo, levantar o espírito e massagear o ego um pouco. Mas quando se fala de compania eu fico largado.
Não tenho quem compartilhe comigo as coisas que eu gosto.
Nem ao menos alguém que deixe eu escolher um filme de vez em quando, e sai comigo só pela compania de estar comigo.
Mesmo triste, quando com uma amiga eu procuro se legal, gentil, engraçado e animar o espírito de todo mundo. Não garanto sucesso. Mas se num grupo grande ninguém se da ao trabalho de me dar atenção, eu fico triste mesmo, e em geral o grupo se afasta de mim...
Quantas pessoas no mundo estão dispostas a enfrentar um pouco de tristeza pra fazer outra pessoa feliz? Pelo jeito é mais fácil se afastar de quem está triste, especialmente quando você tem um namorado que te faz feliz. Achei que as meninas seriam diferentes.
Eu amo minhas amigas, mas a vida seria muito melhor se elas me fizessem compania.